sábado, 24 de setembro de 2011

Dicas/Truques e Quebra-galhos

Invasão no trabalho
Um escritório, por mais limpo e tecnológico que seja, é uma central para as bactérias. Esse exército invisível trabalha com você todos os dias sem que você perceba.
TELEFONE
Neste exato momento, vários microorganismos estão grampeando a sua conversa. Há milhões de bactérias e outros germes, num aparelho de telefone. Faça as contas... Pior que o espaço que ocupam, só o poder destrutivo. Elas podem ocasionar infecções, herpes labial, gripe e candidíase bucal por exemplo.
O que fazer para amenizar?
Passe um pano limpo umedecido com álcool isopropílico (vendido em farmácias de manipulação) uma vez por semana no mínimo.
MICROCOMPUTADOR, TECLADOS E MOUSES
Imagine alguém espirrando sobre sua área de trabalho...
Dependendo da virulência, um agente infeccioso pode se manter vivo até 72 horas nas frestas do seu teclado e contagiar você e seus colegas, num efeito cadeia. Outro problema muito comum é comer na frente do computador. Seja no trabalho onde os adultos trabalham ou numa lan house para crianças e adolescentes, o teclado é um esconderijo perfeito para as bactérias.
Entre teclas e ruídos estranhos, elas crescem e se reproduzem. E fazem um banquete com os fios de cabelo, cílios e migalhas de pão, insetos, farofa de biscoito e grão de arroz.

O que fazer para amenizar ?
Faxina uma vez por semana. Bata os teclados para tirar a sujeita mais grossa e direcione o jato de um secador de cabelo para as teclas.
Depois, passe uma escova de dentes nas frestas e um pano limpo com água e detergente no teclado. Você também pode limpar o vão entre as teclas com uma haste de algodão umedecida em água e detergente. Por fim passe uma haste com umedecida com álcool isopropílico.
ESCONDERIJO INOCENTE


A gaveta na qual você guarda balas, pacotes de biscoitos abertos, chicletes e outras guloseimas, podem  virar um verdadeiro ninho de formigas e baratas (baratas pequenas e castanhas que chamamos de filhote de barata). Como são adultas, as fêmeas são grandes e produzem até 50 ovos. Com relação as formigas, nem sempre damos a real importância para elas. Uma formiga pode carregar até mais microorganismos do que uma barata, sem falar no seu aspecto repugnante.
O que fazer para amenizar?
Nunca, jamais, em tempo algum, guarde alimentos nas gavetas, bolsas ou pastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...