terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMO TIRAR MANCHAS E ODORES

MANCHAS DE CHOCOLATE

- Esfregue água e sabão, estenda o tecido e jogue água fervente por cima da mancha.

- Coloque no local manchado uma pasta feita com bicarbonato e água, deixando ficar por algum tempo. Depois enxágüe.

- Passe um pouco glicerina e aguarde alguns minutos. A seguir lave o local com uma solução de álcool e água fria em partes iguais.

MANCHAS DE FRUTAS

- Pode se usar uma mistura de água com amoníaco que deve ser forte ou fraca com forme o caso. Em seguida lave com água quente.

- Passe sobre a mancha um pano ou uma esponja molhada em benzina. Depois enxágüe.

MANCHAS DE SUOR

-Coloque a roupa de molho numa solução de três colheres (chá) de vinagre branco em um litro de água por 10 minutos. Depois lave a roupa com sabão.

ARMÁRIOS

1. Para acabar com o cheiro de mofo dos armários, esvazie-o e deixe as portas abertas por algumas horas. Ferva 1 litro de vinagre e despeje numa bacia sem tampa. Coloque dentro do móvel e deixe as portas fechadas por 4 horas. Retire o recipiente e passe um pano embebido no vinagre nas portas e no interior do móvel. Deixe secar bem. Em seguida, passe um pano seco com um limpador multiuso.
2. Para que as roupas fiquem livres do cheiro de guardadas, deixe secar ao sol algumas cascas de laranja, envolva-as com lenços de pano e coloque no meio da roupa.

CÃES

1. Lave todos os dias as vasilhas de água e comida com água quente.
2. Coloque um capacho de coco próximo ao local onde defecam e urinam os bichinhos. Isso diminui os rastros dos animais pela casa. No caso dos cães, limpe suas patas com lenços umedecidos para bebês.

RALOS

Para acabar com o mau cheiro que sobe dos ralos, faça o seguinte:
1. Retire a tampa (que é removível).
2. Com o auxílio de uma espátula ou colher retire o material depositado no fundo do ralo. No caso do ralo do boxe, geralmente o acúmulo de sujeira é causado pelo depósito de cabelos e restos de sabonete.
3. Jogue uma quantidade significativa de desinfetante e não use o ralo por um período de três horas.
4. No caso do ralo da pia da cozinha, o mau cheiro pode vir de material orgânico depositado no sifão, que é aquele copinho que fica dentro do armário sob a pia. Solte a rosca do copinho, retire o material e lave-o com sabão. Depois, faça uma solução com 1 litro de água quente, 1 xícara (café) de sal e 1 xícara (café) de bicarbonato de sódio e jogue-a no ralo. Ela vai acabar com a gordura acumulada no cano, que gera o cheiro ruim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...