domingo, 29 de janeiro de 2012

Dicas para ser organizado


- Dedique dez minutos a mais para dobrar e guardar suas roupas. Com isso, uma boa parte de seu armário já estará arrumado.

- Guarde as roupas de cama e as roupas de banho juntos. Isso facilitará sua vida na hora de pegar para colocar em uso.
- Reserve uma hora por semana para revisar seus documentos, e colocar as contas pagas para serem arquivadas.
- Crie um hábito para preparar um cardápio para as refeições e lanches das crianças, que podem ser semanal, quinzenal ou mensal.
- Faça as compras no açougue, na quitanda e no mercado com base no cardápio preparado por você, o desperdício será menor.
- Se por ventura você for do tipo de pessoa desligada, esquecida ou com muitas preocupações, tenha o hábito de ter uma agenda, na qual deverá anotar os compromissos, os dias de fazer o cardápio, de arrumar documentos. Isso ajudará que novos hábitos se tornem uma rotina em sua vida.
- Planeje a sua vida. Não se prenda a programações, pois a vida é cheia de surpresas e imprevistos acontecem com frequência. Mas sinta que sua vida é realmente sua e está em suas mãos.
- Se há muitas coisas a fazer, escolha o que fazer primeiro. E se começou, termine!
- Faça uma vistoria em todos os armários pelo menos uma vez por ano, desfazendo-se do que está velho, de roupas que não pretende usá-las e de todos os pertences que não terão mais utilidade.
- Leve essas tarefas a sério. Vá até o final e coloque a sua casa em ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...