domingo, 19 de fevereiro de 2012

Temperos Secos-Parte 2

Manjerona – Realça o sabor de suflês, omeletes e de ovos mexidos.  É usada para aves, peixes, massas e pizzas.

Páprica – Feita com as sementes moídas do pimentão, pode ser doce ou picante. Da cor e sabor ao prato,é usado no preparo de molhos, ovos, legumes, frangos e salgadinhos.

Mostarda – Em Grãos, é usada em conservas de legumes, especialmente de pepino. Em pó serve para saladas, molhos e recheios de peixes, carnes, aves e legumes.
Cravo-da-índia – Aromático e picante, deve ser usado em pequenas quantidades. Serve para preparar doces, batidas, carnes e frutas.

Cominho – Tempero muito forte, deve ser usado com cuidado. Acompanha bolos de carne moída, assados de carne, repolho e feijão.

Alcaravia – Vai muito bem com queijos, pão preto, biscoitos, sopas de batata ou de repolho, carnes, saladas e chucrute.

Tomilho – É recomendado para canapês a base de queijo para, molho de tomate, maionese, legumes e recheios de frango. É um dos condimentos mais usados pela cozinha francesa.

Canela – Tem muitíssimas utilidades, entrando no preparo de bebidas quentes ou frias, doces e até em algumas receitas de carnes.

Curcuma – É uma raiz aromática, usada em molhos, peixes e frutos do mar.
Anis-estrelado – Dá aroma a pães, salgadinhos, doces, frutas e tortas. Também é usado para dar  mais sabor a certas bebidas, como licores, xaropes e cafés.

Nóz- moscada – Indicada para doces, bebidas à base de chocolates, carnes, legumes e frutas assadas ou cozidas. Fica ótima no purê de batatas, em croquetes e molhos brancos.
Estragão – Usado para temperar suco de tomate, carnes peixes, saladas e molhos.
Segurelha – Também conhecida como alfavaca-do-campo, pode acompanhar muitos pratos, carnes, recheios de aves, salada de tomate, sopa de feijão e molhos.
Erva-doce – Tempera bolos, pães, biscoitos, peixes e maçã assada.
Louro – É usado no preparo de molhos, feijão, feijoada. Recomendado para molho de tomate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...