domingo, 18 de março de 2012

Organizando a Casa

- Se você estiver motivado para por a casa em ordem de uma vez por todas, comece se livrando da bagunça, o excesso de coisas que você mesmo poderá descartar para viver melhor.
- Tenha como meta, cercar-se das coisas que você realmente usa e gosta e descarte ou doe tudo aquilo que ocupa o seu espaço valioso.
- Por onde começar, isso não importa muito, porém poderia começar pelo cômodo onde passa a maior parte do tempo, sentirá maior satisfação e se motivará para organizar o restante da casa.
- Ou poderia começar pelo cômodo mais bagunçado, aquele que te causa aborrecimento e te incomoda muito.
- Quando escolher o cômodo por onde começar, arrume a bagunça visível e depois coloque em ordem as coisas que ficaram fora do campo de visão.
- Relaxe, fazer uma boa triagem de seus pertences pode se tornar assustador e desagradável.
- É possível conservar todas as suas coisas e mesmo assim ter uma casa bem organizada, precisará de mais tempo para escolher um lugar adequado para guardar tudo e encontrar o que procura.
- Se você for como a maioria das pessoas, algumas coisas que conserva em casa, já devem ter sobrevivido à própria utilidade e você pode perfeitamente viver sem elas e nem sequer sentir sua falta. Se você não gosta ou não usa certos objetos, é claro que eles estão ocupando espaço útil. Desapegue desses objetos e abra mais espaços para tudo o que você aprecia de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...