domingo, 8 de abril de 2012

Organizando o quarto


Arrumar o armário exige que você pare por um momento, e comece a refletir em tudo que possui dentro dele. Sente e abra as portas, avalie. É preciso reconhecer se o problema é somente a desorganização, ou também a falta de espaço ou a má distribuição das coisas.
Doe o que não pretende mais usar, você deverá verificar cada item, como roupas íntimas, sapatos, calças, blusas, cintos, bolsas, sapatos, etc., e separar aquilo que não vai usar mais.
Uma peça que não foi usada no período de um ano, dificilmente será usado, a não ser claro, as roupas e os sapatos de festas.
Separe tudo que não vai usar. Não se assuste com a pilha de coisas para doação. Lembres-se que aprender a comprar também faz parte da organização. Analise bem o que comprou e nunca usou. Valorize seu dinheiro e invista em outra coisa.
Aproveite que seu armário, de uma boa esvaziada e passe um pano úmido.
Para evitar mofo e umidade, você pode comprar produtos antimofo próprios para guarda-roupas, ou mesmo colocar num cantinho do armário um saleiro com bicarbonato de sódio.
Quando o bicarbonato endurecer, mexa com um palito.
Evite guardar roupa suja, além de estragá-la, pode deixar cheiro nas roupas limpas.
As gravatas podem se guardadas esticadas ou em cabides próprios, pois amassam com facilidade.
Os cintos podem ser pendurados, enrolados, podem estragar com o passar do tempo.
Miudezas como peças íntimas, meias e bijuterias podem ficar em caixas ou gavetas.
Utilize organizador de gavetas, poderá usar colmeias em gavetas rasas ou caixas.
Tenha uma gaveta ou prateleiras somente para roupas de ginástica ou uniformes. Isso facilita na hora de se vestir. Caso não tenha muito espaço, guarde em rolinhos. As calças e as camisetas também podem ser guardadas enroladas.
O segredo dos armários bonitos e organizados é: estabelecer um critério de cor, guarde suas roupas sempre formando no armário um degradê. Isso pode ser usado para tudo! Suas camisetas podem ser penduradas ou guardadas em prateleiras ou gavetas seguindo o mesmo critério. Se precisar de espaço podem ser guardadas em rolinhos.
Shorts e bermudas devem ser guardados em gavetas ou prateleiras, devem ser dobrados no meio com as etiquetas para frente, para serem identificados com rapidez.
Pijamas, malhas e moletons, podem ser guardados em prateleiras, dependendo do espaço disponível, podem ser guardados em rolinhos.
Padronizar os cabides para uma boa organização, vale a pena o investimento, pois dará a impressão de ordem e harmonia dentro do armário. As camisas devem ser penduradas em cabides seguindo o degradê de cores. Isso serve paras os paletós, jaquetas e casacos.
Se tiver espaço no armário, pendure as calças no cabide, no máximo duas calças, assim poderá visualizar as peças com clareza. Na falta de espaço, guarde os jeans em rolinhos.
Vestidos e casacos longos pendurados, deixe reservado um espaço no seu armário com aproximadamente 140 a 160 centímetros.
Os sapatos podem ser guardados em prateleiras ou cabides com suportes verticais.
Algumas peças podem ser guardadas em sacos de TNT com visor, as caixas podem ser uma opção, porém tomará muito espaço em seu armário.
Antes de guardar os calçados, limpe com um pano úmido e aproveite para usar sachês nesse espaço para evitar o mau cheiro.
As bolsas devem ser guardadas numa prateleira, se possível de pé, para não perderem o formato.
Se não possuir um armário para roupas de cama, mesa e banho, separe dois ou três jogos para o uso diário e guarde o resto no maleiro.
Lembre-se de fazer o rodízio anualmente, para evitar que as peças amarelem ou mofem.

Fonte: Bagunça Organizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...