domingo, 1 de abril de 2012

Organizando a sala

Se você gosta de receber visitas, lembre-se: sua sala é seu cartão de visitas.
Mesmo que sua vida seja muito corrida, e sejam poucas as vezes que em que recebe visitas, é muito agradável para os moradores abrirem as portas e se depararem com um ambiente confortável e aconchegante.
Deixe sua sala sempre pronta e organizada, mesmo que seja apenas para você mesmo aproveitá-la.
Ao chegar da rua, evite deixar a bolsa, as chaves, o celular espalhados pela casa, arrume um cantinho da sala ou de qualquer outro cômodo e guarde assim que entrar.
Tenha sempre em mente um lugar fixo para seus pertences pessoais, e de todos os membros da família.
Estantes
Se possui uma na sala, procure não entulhar as coisas. Isso causa uma poluição visual, dando a impressão, mesmo que inconsciente, de que há bagunça no local.
Se possui muitos enfeites, fotos, vasos, procure fazer um rodízio desses pertences. Além de tornar o ambiente mais limpo, fará com que tenha sempre novidades na sua sala.
Livros
Guarde-os em ordem alfabética, isso facilitará na hora que desejar procurar um.
Para conservá-lo bem, limpe as extremidades das páginas com uma escova de dente com cerdas macias e as capas com um pano úmido.
Revistas
Devem ser colocadas em um revisteiro ou em um local que possa estar sempre a mão, assim que ler, doe ou vendas aos sebos.
Armários, gavetas e caixas
 Na sala, tudo deverá estar guardado dentro de armários, gavetas ou caixas, para manter o ambiente organizado. Compre caixas decorativas, que além de deixar seus pertences limpos e organizados, poderá dar um toque na decoração. Baús, pode ser uma ótima opção.
CDs e DVDs
Devem ser guardados longe da luz do sol para melhor conservação. Sempre os guarde separados pó gênero musical e títulos em ordem alfabética.

Fonte: Bagunça Organizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...