sábado, 19 de maio de 2012

Conhecendo melhor alguns tipos de alimentos


Alcaparras
Plantas nativas do mediterrâneo, são apreciadas em culinárias e utilizadas na preparação de molhos.
Aipo
Conhecido como salsão, é um legume de esverdeada, saboroso, nutritivo e pouco energético, utiliza-se as folhas e os talos, comido cru em saladas e aperitivos ou como ingredientes de sopas e guarnições de carne.
Cornichons
São pequenos pepinos, comercializados em conserva como os picles.
Cardamomo
Planta originária da Índia, cultivado pelas sementes, que são utilizados como condimento aromático. É um dos compostos do curry, de sabor ligeiramente picante, usado também na preparação  de licores, pratos com carne de porco ou bolos.
Funcho
Planta originária da Grécia antiga, seu caule pode ser consumido cru, em saladas ou como aperitivo, pode ser refogado, gratinado ou cozido com peixe assado. Pode ser utilizado em licores, pão, caldos de legume, entre outros. É a popular erva doce. 
Tâmara
Proveniente do oriente médio, foi uma das primeiras frutas a ser cultivada pelo homem. Carnuda, escura, suculenta e tenra, mas de elevado teor calórico, geralmente encontra-se a venda já seca e pode ser consumida ao natural ou envolta numa fatia de bacon e depois frita, o que resulta num aperitivo delicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...