sábado, 5 de maio de 2012

Organizando o banheiro


O banheiro é um dos cômodos da casa que sem dúvida precisa de cuidados.
Em primeiro lugar o vaso sanitário deve estar sempre tampado, principalmente na hora da descarga, para evitar contaminação do ambiente ou da própria pessoa. Isso vale para quando você for viajar também, uma maneira de evitar a dengue. E lembre-se também dos ralos.
Tenha no mínimo dois rolos de papel higiênico no banheiro, quando o último rolo que está em uso acabar, faça a reposição, para evitar situações desagradáveis. As escovas de dente devem estar sempre secas, com protetores próprios ou dentro de armários, gavetas ou caixas plásticas.
Remédios, perfumes e sapatos, não devem ser deixados no banheiro, pois se trata de um ambiente úmido e com variações de temperatura. O que pode embolorar os sapatos e alterar o conteúdo de seus remédios e perfumes. Procure deixar seu banheiro o mais arejado possível, pois tudo que fica exposto à umidade está propenso à proliferação de bactérias.
Tenha sempre um suporte para pendurar as toalhas de banho para cada pessoa que usa o banheiro. Para evitar que a toalha fique molhada e com mau cheiro, estenda no varal para secar. Dependendo da circulação de ar no banheiro, as toalhas podem ser trocadas duas ou mais vezes por semana. Evite deixar as toalhas armazenadas no gabinete do banheiro por muito tempo sem serem usadas, pois isso as tornará úmidas e com mau cheiro. Faça um rodízio.
As maquiagens e cosméticos devem estar em gavetas ou em caixas fechadas, pois a umidade do banheiro pode estragá-las. Fique atento à validade dos cremes e maquiagens, pois produtos vencidos podem causar irritações ou alergias.
Seja exigente com você e mantenha em seu banheiro somente aquilo que será usado. Aquele produto comprado há mais de um ano e nunca usado pode ser muito útil a alguém.
E lembre-se de manter seu banheiro sempre limpo e perfumado.

Fonte: Bagunça Organizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...