domingo, 1 de julho de 2012

Comprar bem é uma arte

Se a roupa não ficou perfeita em você, esqueça. Comprá-la seria ocupar mais um lugar no armário e continuar sem aquela blusa ou saia tão necessária.

Jamais leve uma roupa da qual você tenha gostado um pouco. E esqueça as cores berrantes e excitantes da moda. Aquele amor à primeira vista pode virar logo cansaço e o sonho um pesadelo. O que fazer agora com aquela peça indesejada? Modelos clássicos e cores fáceis de combinar são a melhor pedida, por enquanto.

O mesmo vale também para as malhas, nesse caso, verifique se são de boa qualidade, isto é, tecidos de boa qualidade, encorpados e regulares. Prefira as que têm acabamento reforçado e tome cuidado com enfeites de outras cores. Eles podem desbotar e manchar a malha.

No jeans, preste atenção aos básicos, indicadores de qualidade:

- As costuras devem ser duplas e reforçadas em pontos básicos, como bolsos e passadores.

- Os bolsos precisam ser amplos e manchados de azul, isso indica pré lavagem e, portanto pré encolhimento.

- Exija sempre a etiqueta de seu jeans, e veja se ele foi tingido com índigo blue.

No caso de lingerie, que você não pode provar decida-se só após ter encontrado seu numero e revisado cada costura de todas as peças. Se elas forem de cores fortes, cuidado, molhe um cantinho da peça e esfregue num lencinho branco para ver se desbota.

Finalmente, vamos ao conforto dos pés, saiba que:

- Sapatos de pelica são flexíveis, fáceis de engraxar e podem até ser tingidos.

- Os de camurça são chatos de limpar.

- Os de verniz se não forem bons, racham logo.

- Os de sola muito dura ou parte traseira muito alta podem ser incômodos.

- Para crianças, os mais indicados são os de solado antiderrapante.

- Nos tênis, um ilhós solto ou a borracha da sola começando a desprender indicam má qualidade. Compre esse tipo de calçado sempre levando em conta qual será sua utilização e escolha o mais apropriado. Hoje existem tênis especiais para Cooper, jogging, aeróbica, basquete, vôlei, e até para o dia a dia. Preste atenção no tamanho do tênis que tem de ser maior se você for usá-lo com meias grossas.

As mesmas recomendações valem para os tênis infantis. Mas o que criança gosta de ganhar, de verdade são brinquedos, cuidado com aqueles que podem machucar ou com os que podem ser engolidos, fuja dos que quebram facilmente e dos que exigem participação infantil (miniaturas).

O melhor brinquedo é aquele que incita a criatividade e exige da criança um engajamento. E, lógico, tem que estar adaptado à faixa etária dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...