sábado, 4 de agosto de 2012

Dicas para se organizar...


Antes de começar de verdade uma organização, planeje bem, para que nada dê errado quando estiver decidida e disposta a colocar as coisas em ordem.
Não basta ter apenas força de vontade, precisa estar empenhada em pôr o plano em ação.
Pense antes na melhor maneira de lidar com a situação, sozinha pode parecer um pouco desanimador, porém com a ajuda da família tudo ficará mais fácil.
A remoção da bagunça é apenas uma das batalhas que terá que enfrenta-las sozinha, se outros membros da família colaborar com você, facilitará bastante a sua vida.
Faça um teste com você mesmo e comece a desfazer e se desapegar das coisas que realmente te incomodam, pense em pessoas que poderiam estar precisando de tal objeto e desfaça de objetos que não use mais. Abra mão de certos para poder abrir mais espaço dentro de casa.
Há muitas coisas que você pode reciclar em vez de jogar fora, como sacolas plásticas, cabides. Basta levar ao supermercado e à lavanderia, por exemplo.
Uma pesquisa feita em 2004 revelou que o cidadão norte americano tem dentro de casa mais de U$ 2000,00 em objetos que não usa e que poderiam ser doados ou vendidos.
Já parou para pensar o que você tem dentro do armário ? Se a resposta foi sim, então aproveite para doar, descartar e vender o que não usa mais.

Fonte: Bagunça Organizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...