domingo, 28 de outubro de 2012

Conheça melhor alguns tipos de macarrão

O macarrão é versátil e é difícil encontrar quem não goste de seu sabor. Tanto sucesso fez com que o Brasil chegasse ao terceiro lugar de maior produtor de massas do mundo, perdendo apenas para Itália e Estados Unidos. Fácil e prático, é um alimento que pode ficar ainda mais gostoso quando combinado com molhos e acompanhamentos adequados aos seus variados formatos.
A Adria, fabricante da massa, e a revista norte-americana Martha Stewart deram algumas dicas para não errar na hora de preparar seu macarrão preferido. Lembrando que as massas podem ser frescas, secas ou integrais, devem ser cozidas em bastante água fervente, com um pouco de sal, sendo inseridas de uma só vez e retiradas quando estiverem cozidas, porém firmes, no ponto al dente, garantindo ainda assim muitos elogios à mesa.

Espaguete: Fininho, vai bem com molhos de tomate, peixes ou à base de óleo e pode ser encontrado nos tamanhos 8 e 9, que diferencia a espessura de seus fios.

Fettuccine: Massa longa e achatada, combina bem com molhos gordurosos e cremosos e à base de carne.


Furado: É comprido como o espaguete, mas tem um furinho no meio, sendo ideal para molhos pesto e que levam toucinho, vegetais e queijos.


Cabelo de anjo: O tipo mais fininho de massa longa, costuma ser usado em sopas ou como acompanhamento e decoração de doces.

Massas curtas: São as que têm maior variedade de formatos e, por terem muitas curvas e concavidades, absorvem melhor os molhos mais encorpados, como o bechamel(molho branco em francês)  e o quatro queijos e podem ser usadas também em saladas, pois são mais fáceis de cozinhar.


Parafuso: Perfeito para molhos encorpados, como aqueles com carne, vinho ou ricota, que se infiltram nas voltas do macarrão, é um dos preferidos dos brasileiros para as saladas.

Gravatinha: Pode ser combinado com molhos feitos com óleo, manteiga, tomate ou com base de queijos.


Conchinha: Vai bem em sopas light, com vegetais, ou opções com lentilhas.

Argola: Usada tradicionalmente em caldos de carne e vegetais.

Penne: Frisado, vai bem com molhos espessos e cremosos, com carne e vegetais.


Rigatoni: Um tipo de tubinho frisado que pode ser bem largo e receber recheios como pedacinhos de queijo. Vai bem como molhos bem cremosos e encorpados e carnes.


Siga nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...