sábado, 29 de dezembro de 2012

Ano Novo


Dezembro fecha um ciclo estipulado por um calendário social. É um período em que se encerra o velho para dar início ao novo. Um momento para renovar promessas e esperanças. Esse movimento mexe com a integralidade do indivíduo, que termina uma vida de um ano e começa outra. O cérebro percebe a mudança e a mente prepara o corpo para essa transformação.
O fim do ano também é um momento de repouso. Mas, para que a pausa revigore,  é preciso realmente descansar. Dormir muito, calçar chinelos, desligar o telefone celular, sair sem relógio e comer só quando se tem fome são ações que indicam ao nosso coordenador fisiológico que o chefão está dando um presente.
O cérebro retribuiu o mimo com alivio da tensão muscular, diminuição da frequência cardíaca, melhora da qualidade do sono, redução da liberação de hormônios ligados  ao bom estresse e aumento da produção de hormônios associados ao bem-estar. Agora, para que tudo isso se  concretize, é preciso colaborar. Temos de ser verdadeiros conosco. “Rir e amar durante cada ritual, de corpo e alma.”

DEZ MANDAMENTOS DE FIM DE ANO

Comece o novo ciclo de sua vida com o pé direito – e a mente em seu favor.

1 – Fuja do bombardeio de “obrigações” dessa época. Faça apenas o que lhe der satisfação, sem regras rígidas. Reedite boas experiências de anos anteriores.
2 – Admita que as confraternizações do Réveillon interfere na sua vida independentemente de sua vontade e aprenda a extrair o melhor delas.
3 – Planeje-se antes de entrar no furação de afazeres e compromissos da segunda quinzena de dezembro. Estabeleça prioridades e respeite seus limites.
4 – Mande cartões de fim de ano com mensagens genuínas a quem ama. De preferencia, escreva-os a mão. Se o mercantilismo da data o incomoda, construa os presentes que vai dar.
5 – Reserve um dia com a família para planejar o Réveillon, com calma. Use esse pretexto para exercer sua espontaneidade.
6 – Recupere os valores que dão sentido à sua vida. Vasculhe na sua própria existência os princípios que nortearam seu caminho até aqui e seja você mesmo.
7 -  Aproveite o espírito de confraternização para exercer a fraternidade. Procure sorrir e ser mais amoroso com as pessoas. Cumprimente os vizinhos.
8 – Celebre as festas sem culpa, beba e coma o que tiver vontade. Só evite os excessos para manter-se presente em cada momento desse período tão especial.
9 – Perdoe-se pelos erros que cometeu. Evite julgar-se e sofrer mais que o necessário. Em vez disso, encare os equívocos da vida como oportunidades para se corrigir e amadurecer.
10 – Faça uma lista de metas para o ano que começa, mas assegure-se de que todas estão a seu alcance. 

FELIZ ANO NOVO !!

Siga nossa página no facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...