domingo, 28 de abril de 2013

Está na época e faz bem !

O outono chegou, e as frutas da estação já enchem de cor e sabor as bancadas de feiras e supermercados. Caqui, tangerina, coco, morango e limão são alguns dos alimentos que estão mais baratos nesta época do ano, e além de fazerem bem ao bolso, contêm nutrientes aliados da saúde do organismo.

- De acordo com especialistas, a produção dessas frutas é grande agora. Então, elas estão mais saborosas, suculentas, ricas em nutrientes e com menos agrotóxicos.
De acordo com a especialista, antes de comprar, deve-se calcular a quantidade de frutas consumidas por semana para evitar desperdício.

- Por exemplo, frutas como banana e mamão amadurecem rápido, então é melhor comprar mais verdinhos. É importante também observar a integridade da casca. Se ela estiver batida, rachada ou com furinhos, é bom evitar, pois a fruta tenderá a estragar mais facilmente e pode ter havido a entrada de bactérias - ensina.

Dependendo da fruta, é possível usar a casca higienizada para preparar doces. É o caso do abacaxi, outra fruta do outono, afirma a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde. Segundo ela, se a forma escolhida para o consumo for o suco, o ideal é não coar a bebida para não desperdiçar as fibras.

Com algumas frutas, deve-se ter moderação. Uma delas é o caqui, riquíssimo em frutose. Uma unidade por dia está de bom tamanho, afirma Gabriela Maia. Para o abacate, fonte de gordura, a quantidade diária recomendada é de duas a três colheres de sopa, adição de açúcar.





Fonte: http://extra.globo.com
Siga nossa página no facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...