domingo, 21 de abril de 2013

Pães



Para o pão caseiro ter consistência úmida, é necessário acrescentar à massa uma batata cozida amassada. Desse modo, a massa do pão não ficará seca.
Para conservar os sanduíches sempre frescos, convém embrulhar cada um em papel de seda. Depois embrulhe todos num pano úmido e passe, à volta deste, um papel grosso.
O recheio de um sanduíche deve ser um pouco mais temperado do que se tivesse que ser comido puro. Caso contrário o sanduíche fica sem sabor.
Para fazer com que seus sanduíches fiquem mais gostosos, passe sobre cada fatia de pão uma leva camada de mostarda.
Se os sanduíches devem ser enrolados, corte as fatias e envolva-as num pano úmido, deixando ficarem algumas horas no refrigerador. Isso amacia o pão e facilita o enrolamento.
Um bom sanduíche pode ser feito com as sobras existentes na geladeira. Misture os ingredientes e crie novos sanduíches.


Para o crescimento do pão:
Antes de levar ao forno, aperte o pão suavemente e note que ele volta imediatamente ao lugar. 
Enquanto o pão cresce, coloque uma bolinha de massa dentro de 1 copo de água. Quando a bolinha subir é sinal que o pão está pronto para ir ao forno.
Receitas de pão sempre mencionam "quando a massa dobrar de tamanho...". É fácil saber o ponto: com o dedo indicador, espete a massa até o fundo. Se a depressão continuar depois de 1 ou 2 minutos, a massa já cresceu o suficiente.
Aproveite as cascas retiradas do pão de forma, torrando-as com sal, orégano e azeite. Sirva como aperitivo.
Os sanduíches para festas e reuniões devem ser feitos com o pão sem as cascas. Quando servido quente, não precisa retirar a casca.
Aproveite o pão velho para fazer farinha de rosca. Quando estiverem bem duros, rale-os e guarde em recipiente tampado. É ótimo para fazer empanados.
O pão amanhecido fica crocante novamente se umedecido em água ou leite e colocado alguns minutos no forno quente.
Quando estiver preparando um alimento com fermento para pão, não carregue no sal, pois este atrasa o processo de crescimento.
O pão que estiver endurecido ficará mole se você o colocar por um instante de molho em leite ou água, levando depois ao forno.
Quando você for buscar aquele pão quentinho na padaria, não feche o saco com o pão quente. Deixe-o levemente aberto e provavelmente você não terá um pão amassado e com aparência amarfanhada.
Como conservar o pão fresquinho por mais tempo? Lave uma batata com casca, enxugue bem e coloque junto do pão no cesto ou lata em que ele ficará guardado.

Fonte: Portal São Francisco

Siga nossa página no facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...