domingo, 26 de maio de 2013

Conheça alguns cereais integrais e seus benefícios

Cereais integrais são excelentes fontes de fibras, proteínas, antioxidantes, vitaminas e minerais e são pobres em gorduras saturadas. Assim, o seu consumo garante: energia para o nosso corpo, redução do colesterol (LDL), reduz o risco de se desenvolver diabetes (uma vez que as fibras reduzem e atrasam a assimilação do açúcar), melhoram o trânsito intestinal e consequentemente podem prevenir doenças do intestino.
Cereais integrais ricos em fibras podem, ainda, ser úteis no controle de peso, uma vez que saciam mais, ficam mais tempo no estômago, assim a tendência é ingerir menos calorias. Saiba mais sobre alguns cereais integrais:


Gergelim: rico em vitaminas, principalmente do complexo B, vitamina E (poderoso antioxidante) e de minerais; como cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, sódio, zinco e selênio.

Linhaça: rica em ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, e em minerais, vitaminas, fibras e lignana, um fitoesteróide que possui função semelhante ao estrógeno.

Soja: rica em proteínas possui isoflavonas, ácidos graxos insaturados e também é fonte de minerais; como ferro, potássio, fósforo e vitaminas do complexo B.

Aveia: possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e também é rica em beta-glucanas; suas fibras fermentadas no intestino e sua ação estão relacionadas com a redução do colesterol (LDL).

Semente de Girassol: rica em vitamina C, vitamina E, complexo B e sais minerais como potássio, ferro, cálcio, zinco e magnésio.

Introduza alimentos ricos em cereais integrais na sua alimentação! Você pode começar esta substituição dos alimentos refinados para os integrais.


Pão Francês Integral 
Possui casca crocante com miolo macio e úmido, elaborado com adição de farinha integral e garante 10% do valor diário recomendado de fibras, em apenas uma unidade.


Pão Francês Integral 7 Grão
Receita artesanal enriquecida com 7 grãos: soja, trigo, gergelim, linhaça, girassol, aveia e centeio. Uma unidade atende a 17% do valor diário recomendado de fibras.

Pãozinho integral com Aveia e Passas
Apresenta 16% do valor diário recomendado de fibras em apenas duas unidades. Receita artesanal e com um toque adocicado das passas. Uma ótima opção para fazer lanches leves e saudáveis.


Pãozinho 7 grãos
Receita balanceada enriquecida com 7 grãos: girassol, soja, trigo, gergelim, linhaça, aveia e centeio. Apresenta 17% do valor diário recomendado de fibras em apenas duas unidades. Ideal para fazer lanches saudáveis para a criançada.

Pão Francês com Granola 
Pão Francês enriquecido com Granola especial, elaborada pela Pão do Parque. Uma unidade atende a 13% do valor diário recomendado de fibras. Contém uvas passas, aveia, flocos de milho, linhaça, gergelim, flocos de arroz, castanhas, açúcar mascavo e mel. O resultado é um produto saboroso, saudável e único!


Fonte: Pão do Parque

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