domingo, 1 de dezembro de 2013

É a hora de montar sua árvore de Natal

Entenda o significado dos enfeites que simbolizam a época natalina

Assim que se aproxima o Natal, ruas, casas e lojas se enchem de luzes. As crianças amam essa festa de cores e símbolos e os adultos entram também nesse clima mágico que é o Natal. 

Muita gente se confunde sobre a data certa para montar a árvore, mas o dia correto, segundo a CNBB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, é 30 de novembro, portanto é hora de preparar a sua, comprar uma nova, ou trocar os enfeites... 

Você sabe o significado dos enfeites de Natal e a sua origem? Não tem a menor ideia de como surgiu a tradição de colocar uma estrela no alto da árvore ou de pendurar as meias na lareira, confira a seguinte lista com significados dos símbolos de Natal. Escolha os seus preferidos e faça o seu Natal mais colorido.

 
AS CORES DO NATAL
 
As cores que representam o Natal são o vermelho e verde. O Vermelho simboliza o sacrifício do salvador da humanidade. Verde é a cor do pinheiro, que representa a luz e a vida eterna.

AS ESTRELAS 

 
A estrela representa os três Reis Magos guiados por ela. Simboliza o anúncio do nascimento de Jesus, o seu brilho é a esperança da humanidade, é o brilho eterno nos corações. Ela deve ficar no topo da árvore.

OS SINOS 

 
Os Sinos são para anunciar o nascimento de Cristo. É o som do Natal, pois ao ouvir os sinos nos lembramos do Papai Noel, das renas e da infância cercada de sonhos e encantos.

AS VELAS 

 
As Velas significam fé para os cristãos, acender velas lembra que Jesus é a luz do mundo. A Luz do caminho do amor universal.

AS GUIRLANDAS 

 
As Guirlandas eram usadas para dar boas vindas aos visitantes. Representam o circulo da vida, abundância e prosperidade.

AS MEIAS 

 
Diz a lenda que três meninas pobres que estavam na extrema necessidade de dinheiro para comprar os seus dotes de casamento, haviam colocado suas meias penduradas para secar pelo fogo de uma lareira. São Nicolau ficou sabendo de suas necessidades, e deixou umas moedas de ouro em cada meia.

A ÁRVORE

 
Todos os povos usaram a árvore como um símbolo forte em suas tradições. Na idade média, alemães e escandinavos colocavam os pinheiros dentro de casa ou na porta para mostrar esperança na próxima Primavera.
Lendas dizem que Martin Luther começou a tradição de decorar árvores para comemorar Natal. Em 1900, uma em cada cinco famílias americanas tinha uma árvore de Natal, e 20 anos mais tarde, o costume era quase universal.

O ANJO 
 
Representa o Anjo Gabriel, o anjo da anunciação foi o responsável por levar a mensagem do nascimento de Jesus a Maria.

BOLAS COLORIDAS

 
As bolas simbolizam os frutos da árvore da vida, representam os talentos, os dons, o amor, o perdão e a esperança.

O PRESÉPIO

 
Representa a simplicidade do nascimento e mostra a chegada de Jesus Cristo.

OS PRESENTES

 
Simbolizam os presentes que os Reis Magos levaram para o menino Jesus e se tornou um dos momentos mais marcantes e esperados do Natal.

AS BENGALAS

 
Simbolizam as bengalas usadas pelos pastores que foram visitar Jesus Cristo no seu nascimento.

AS LUZES

 

Representam a chegada da nova era.

Fonte: www.vivaband.com.br

Siga nossa página no facebook: https://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...