domingo, 12 de janeiro de 2014

Soluções práticas


Se você tem pouco tempo, dê prioridades às tarefas mais importantes e faça com capricho.

Se tem uma certa dificuldade em se desapegar de objetos , pense bem antes de comprar , e levar para sua casa, aprenda a dizer não para certas tentações.

Estabeleça uma rotina de ordem em sua casa para toda a família. Determine algumas regras e passe a exigir mais com o tempo.

Evite deixar as coisas para depois, protelar é uma desculpa para a nossa falta de vontade.
Antes de comprar qualquer objeto,  pense sempre na facilidade da limpeza e se realmente está  mesmo precisando.

Tente facilitar sua vida agrupando objetos similares da maneira que mais for conveniente. Assim você ganhará tempo deixando de procurar.

Evite guardar objetos em sacolas de mercado, isso dificultará a visualização na hora da procura. Se for preciso guardar mesmo guardar em sacos, prefira os transparentes, isso facilitará na hora de procurar.

Guardar objetos em caixas organizadoras poderá ser uma boa opção para quem não tem muito espaço em casa, nesse caso deixe tudo etiquetado.

Recicle em vez de simplesmente jogar ou doe para entidades e centros comunitários.

Remover a bagunça é apenas a metade da batalha a outra metade seria organizar a sua casa. Esse processo de organização coloca você no controle de seus pertences. Assim perceberá que muita coisa que tem não é usado, e se usado é com muita pouca frequência.

Coisas espalhadas pela casa é o fato de não ter um local adequado para deixar seus pertences, o ideal seria arrumar um lugar para guardar  tudo.

Tente deixar sua casa menos poluída e evite comprar sem necessidade.

Fonte: Bagunça Organizada

Siga nossa página no facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...