segunda-feira, 21 de abril de 2014

SABÃO EM PÓ OU LÍQUIDO, QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO?


As opções são muitas nas gôndolas dos supermercados. Em pó, líquidos, antimanchas, branco perfeito. Mas, afinal, qual é o detergente para roupas mais indicado para cuidar das suas? Paulo Ricardo, gerente operacional das lavanderias Prima Clean, esclarece alguns pontos sobre os produtos.

1. O sabão líquido é mais forte ou eficiente que o sabão em pó?
Os dois são eficientes, a diferença é que o líquido é um pouco mais concentrado e diluído com mais facilidade, portanto, não deixa resíduos como o sabão em pó.

2. Qual sabão é mais econômico?
Normalmente, o líquido acaba sendo mais econômico por exigir menor quantidade de produto.

3. O uso de sabão líquido dispensa o uso de amaciante?
Não. Sempre que usar um sabão, seja líquido ou em pó, deve-se utilizar o amaciante no final do processo. Sabão composto com amaciante não tem a mesma eficiência.

4. Para quem lava roupas à mão, qual o sabão mais indicado? Por quê? 
Pode-se utilizar qualquer sabão para lavar à mão, porém, quando se lava à mão geralmente é uma peça delicada e peças delicadas a preferência é utilizar um sabão neutro, como Ola (sabão para peças delicadas), que provoca menor desbote nos corantes e não danifica os tecidos de lã.

5. Muitas donas de casa reclamam que o sabão em pó comum deixa manchas nas roupas. Essa seria uma vantagem do sabão líquido?
O sabão líquido também é alcalino e pode manchar os tecidos, como o sabão em pó. Nenhum sabão deve ser colocado diretamente sobre o tecido, porque pode causar manchas esbranquiçadas. O ideal sempre é diluir primeiro em água. Neste caso, o sabão líquido leva vantagem, porque se dissolve mais rápido na água e o sabão em pó demora para se dissolver e acaba deixando partículas sobre o tecido que, às vezes, acaba manchando.

6. O sabão líquido pode ser usado na pré-lavagem, como tira manchas? Se sim, como isso funciona? 
Tanto o sabão líquido como o em pó podem ser utilizados na pré-lavagem. O ideal é pegar um vasilhame pequeno e raso, colocar 500 ml de água, adicionar uma concentração um pouco maior de sabão (líquido 30 ml, ou em pó 50g) e dissolver totalmente o produto antes de utilizá-lo. Após a solução estar pronta, passar nas partes mais sujas com uma escova de cerdas macias e depois colocar a roupa para lavar normalmente na máquina de lavar.

7. Há relatos de pessoas que não sabem como utilizar o sabão líquido. Como saber a medida certa? É preciso diluir o produto?
O sabão líquido vem pronto para o uso. Nas embalagens, existem instruções de quantidade a ser utilizada para as máquinas domésticas. A quantia indicada normalmente é para máquina de 10 kg. Se tiver uma máquina de 5 kg, seria prudente utilizar metade da quantia indicada.
 Fonte: Consumidor Moderno
Siga nossa página no facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...