domingo, 8 de junho de 2014

Como limpar o seu banheiro de forma eficiente


O banheiro é uma das áreas da casa onde precisamos ter cuidado especial com a higiene. O ideal é que ele seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semanaVeja a seguir dicas de como manter cada parte de seu banheiro em perfeitas condições de limpeza.
 No dia a dia
Use águadetergente (multiuso ou neutro),desinfetante e esponja.

 Vidros e espelhos
 Limpe vidros e espelhos com pano úmido e depois pano seco (limpa-vidros é outra opção).

 Boxe
 Semanalmentelimpe o boxe de vidro com esponja de aço seca ou sapólio líquido e enxágüe. Se for de acrílicoaplique detergente neutro e pano macio.
 Azulejos
cada 15 diasescove o rejunte e lave os azulejosdilua sabão em  ou sapólio líquido mais água sanitária em água.

 Piso 
Se o piso for de cerâmica, esfregue com essa mesma soluçãopuxe em direção ao ralo e depois enxague. Em granitos e mármores é permitido usar detergente neutro.

 Pia
 Deixe sempre uma esponja guardada sob a pia para limpar a cuba.

 Sanitários
 Passe um pano molhado com gasolina ou derivado de petróleo para deixá-los claros e brilhantes.

 Ralo
Recolha cabelos e coloque desinfetante no ralo.
Para polir o ralo use pano úmido embebido em saponáceo cremoso ou em Esfregue principalmente o seu interior e as áreas mais engorduradasEnxague.
Com uma solução de 3 colheres (sopa) de soda cáustica num litro de água ferventemantenha o seu ralo livre de gorduras e odoresAplique semanalmente.

 Torneiras e canos
Uma velha escova de dentes com detergenteamoníaco ou sabão em pasta é ideal para remover a sujeira em volta de torneiras e canosEsfregue e enxague.

 Escovas e pentes de cabelo 
Escovas e pentes podem ser limpas submergindo-as com uma solução de água e amoníaco na proporção de 10/1.

 Panos de limpeza
Nunca use o mesmo pano para limpar o fogão e a pia do banheiro, por exemploTenha peças de cores diferentes para cada atividade e procure não misturá-las na lavagem.

Como manter o banheiro arrumado


regra mais importante para manter o banheiro limpo e arrumado é achar o lugar mais apropriado para as coisasUsar o banheiro de maneira eficiente e prover espaço para todos guardarem seus apetrechos ajudará a manter pazcriará um banheiro mais bonito e até mais confortável para suas visitas.
Para obter mais espaço para guardar suas coisas coloque um armarinho a mais em seu banheiro, se possível escolha um que tenha diferentes espaços, um para cada pessoaPor exemplouma gaveta para os produtos de cabelo da mamãeoutra para os brinquedos de banho das crianças.
 Gavetas 
As gavetas do banheirojunto com prateleiras,geralmente ficam muito bagunçadasJogar produtos de beleza nelas e criar uma bagunça é muito fácilpor isso é aconselhável usar caixas de madeira e bandejas para categorizar os diferentes itensElas estão disponíveis em diferentes formatos e tamanhos e podem ser combinados para se ajustar a qualquer tipo de gaveta, e você também pode improvisar colocando algumas bandejas giratóriasPinte o armarinho de uma cor que combine com o resto do banheiro para dar um toque final.
 Armário embutido 
Se você tem em seu banheiro um armário embutido na parede, retire os itens que não pertencem a esse local, como medicamentos (que podem ser afetados pela umidade e calor). Para obter ainda mais espaço, cole uma lâmina de aço galvanizado na parede do fundo do armário com adesivo de construção e use ganchos magnéticos para pendurar tesouras e espelhos.
 Potes 
Para guardar pequenos itens, como elásticos de cabelo e grampos, use pequenos potes plásticos com imã no fundo. Copos transparentes podem ser usados para organizadas cosméticos e pinças e também dão mais espaço para guardar itens maiores, como escovas e pastas de dente.

Se você possui espaço suficiente para guardar suas coisas, substitua o armarinho de medicamentos por um espelho antigo que se ajuste com o resto da decoração. Se a pia tiver uma grande bancada você pode colocar pequenas bandejas - uma para cada membro da família - para manter em ordem os itens pessoais mais usados. Um belo jarro de água pode ser um lugar interessante para seu anti-séptico bucal.
 Armários debaixo da pia
Uma boa solução para os armários debaixo da pia são bandejas que deslizam para fora, como as usadas na cozinha, para objetos variados. Separe em cestas os itens que são usados ao mesmo tempo, como produtos de cabelo ou de barbear, assim eles podem ser facilmente puxados para fora e guardados quando necessário.

Para pendurar secadores e chapinhas, é interessante colocar ganchos na parte interna das portas. Tenha sempre rolos de papel higiênico perto do vaso, você pode guardá-los em vasos cilíndricos, altos e transparentes.
 Prateleiras
Próximo ao chuveiro, ou banheira, coloque um rack de prateleiras, como os de hotéis, para as toalhas limpas e dobradas. Atrás da porta do banheiro tenha no máximo três barras para pendurar toalhas molhadas.

Dentro do box você pode usar garrafas de plástico uniformes para o xampu e sabonete, além de serem mais bonitas que as embalagens convencionais, se ajustam melhor em prateleiras. É sempre bom identificar os produtos com etiquetas, e se for o caso com os nomes dos membros da família.

Se você esta reformando o banheiro, uma cavidade de aproximadamente 8 cm na parede se transforma em uma ótima prateleira com bastante espaço para todos os seus produtos, decantados em vasilhames plásticos.
 Cestos de banheiro
Normalmente os banheiros de visita precisam de mais limpeza, por isso é bom ter um cesto de plástico com todos os produtos necessários dentro de um dos armários.
 Dica
Convidados tendem a esquecer de levar consigo um secador, então, ao invés de fazê-los vasculhar nos armários por um, monte uma linha de cabeleireiro na parede ao lado da pia. Esses aparelhos podem ser encontrados em fornecedores de hotéis na internet. Também é muito importante sempre ter xampu, condicionador, sabonete, pasta de dente e barbeadores descartáveis caso seus convidados tenham esquecido.
Fonte: www.organizesuavida.com.br

Siga nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...