domingo, 10 de agosto de 2014

Como organizar gavetas muito bagunçadas



Quando você se depara com uma gaveta bagunçada provavelmente tem vontade de sair correndo. Isso acontece quando você tem uma pilha de roupas passadas na mão para guardar. Não tem jeito, tem que por as mãos na massa, colocar tudo no lugar para depois organizar as roupas limpas. E como fazer? Veja algumas dicas que podem facilitar a sua vida!
  • Gavetas de blusas  – O que fazer: Se você tem um filho  ou um marido que adora pegar aquela blusa que está em baixo da pilha de malhas sem tirar aquelas que estão por cima, sabe muito bem a bagunça que fica. E não dá para toda hora ter que tirar tudo e recolocar. Então, para poupar o seu tempo e sua paciência. Sem retirar nada de dentro da gaveta, coloque as camisas de malha novamente uma sobre a outra. Imagine uma pilha de papel desalinhada, faça o mesmo que você faria para colocá-la em ordem.
  • Se a gaveta está organizada com as roupas em rolinho, identifique aqueles rolinhos que não são mais rolinhos porque estão completamente desalinhados, retire-os, arrume e coloque dentro de novo.
  • A organização também está no “prever” os problemas. Se você tem uma família de bagunceiros, evite criar pilhas altas de roupas. Não coloque, por exemplo, 10 blusas de malha uma sobre a outra, faça pilhas com 5. De preferência coloque-as por ordem de cor ou as mais usadas por cima e as menos por baixo. São modos de evitar a bagunça exagerada na gaveta.
  • Gavetas de shorts – O que fazer: A vantagem do short é que normalmente porque fazem maior volume a gaveta nunca está cheia, evite isso a qualquer preço. Mesmo assim, não é difícil de bagunçar, basta puxar o short de baixo e aquele de cima “desmorona” e adeus organização. No caso dos shorts não tem muito o que fazer, se encha de paciência, retire da gaveta, faça pilhas pequenas e coloque tudo de novo. Você vai levar menos tempo fazendo isso do que tentando organizar com tudo dentro da gaveta.
  • No caso dos shorts o conselho para evitar é o mesmo. Procure dividi-los de forma que fique fácil para achá-los e nunca coloque várias peças na mesma gaveta.
  • Gavetas de meias  – O que fazer: Quando as meias são colocadas dobradas dentro da gaveta, se corre um grande risco de quando a procura for rápida, misturar os pares e depois não conseguir “casar” mais nenhuma. Neste caso, a melhor maneira é a prevenção. Coloque uma meia dentro da outra antes de guardá-las na gaveta ou, melhor ainda, se você comprar divisórias de gaveta. Assim cada par de meia terá o próprio quadrado e você não enfrentará o problema bagunça.

Siga algumas dicas de como organizar gavetas bagunçadas:

  1. Se você se deparar com uma gaveta 100% bagunçada, isto é, com tudo fora do lugar, roupas amassadas, outras mais dobradas, o melhor jeito é se encher de paciência, retirar tudo, colocar em cima da cama e começar tudo de novo. Primeiro dobre as peças de novo. É importante que a dobra seja bem feita para que seja mais difícil bagunçar de novo. Depois use sempre a regrinha das roupas menos usadas por baixo e as mais usadas por cima. Você também pode colocar em sequência de cor, as escuras de um lado e as claras do outro. A verdade é que quanto mais fácil fica identificar o que se quer, menos bagunça se faz. Experimente!
  2. No caso das meias e das roupas íntimas, para se livrar de vez da bagunça é melhor comprar as divisórias da gaveta. São acessórios para guarda-roupa que são fáceis de encontrar para comprar e custam pouquíssimo. Vale a pena! Fica tudo muito bem organizado e fica bem mais fácil para achar o que você quer.
  3. Outro modo de evitar a bagunça nas gavetas é colocando coisas demais. Se você enche de tal modo que fica difícil de abrir, certamente na primeira roupa que for tirada, a tendência é que tudo que estiver embaixo fique bagunçado.
  4. As gavetas devem ser separadas por peças de roupas. Quando na mesma gaveta tem shorts e malhas, provavelmente ela estará sempre uma bagunça. Então, na hora de organizar divida as peças.
  5. Em casos de emergência, se você é daqueles que esquece até o que comeu no almoço na hora da janta, é melhor ter anotado o que tem em cada gaveta. Faça uma etiqueta para “lembrar” o que tem ali e assim evitar de está remexendo tudo para procurar alguma coisa que pode nem estar ali dentro.

O que não fazer diante de uma gaveta bagunçada!

  1. Se a gaveta está uma grande bagunça e você tem roupas limpas e passadas para guardar, escolha uma das duas opções: retire tudo o que tem dentro, dobre e arrume e depois guarde as roupas limpas ou deixe para guardar as roupas limpas depois. Porém, nunca coloque-as sobre a bagunça, porque você não pode imaginar o que te espera para outra vez.
  2. Se você vai guardar as roupas não coloque tudo por cima, se tem um modo de organizar, como de acordo com as cores ou mais ou menos usadas, respeite a organização. Retire o que for necessário, coloque as roupas limpas e coloque por cima de novo o que estava antes.
  3. Não guarde roupas sem passar, elas não ficam bem dobradas e na primeira vez que a gaveta for mexida elas sairão do lugar dando início a uma grande bagunça.
Agora com essas dicas você já pode organizar a bagunça das gavetas em ficar de cabelos em pés. Só mais um lembrete, quanto mais bem passadas e dobradas as roupas, menor é a probabilidade de que elas amassem ou fiquem bagunçadas dentro das gavetas.
E não esqueça de usar amaciante nas roupas, ele as deixa com uma textura melhor e em consequência mais fácil de passar, melhor para dobrar e melhor ainda para guardar. O que significa menos bagunça dentro das gavetas.

Siga nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...