domingo, 14 de setembro de 2014

Alguns truques para eliminar cheiros!



Como eliminar cheiros desagradáveis:
Listado em ordem alfabética;
Armários: Para acabar com o mau cheiro dos armários, limpe-os bem com água e vinagre e coloque dentro deles um copo com leite fervendo. Deixe-o no armário até que esfrie completamente.
Bacalhau: Para tirar o cheiro de bacalhau das mãos, esfregue-as com algumas gotas de vinagre ou limão. Depois, passe as mãos e água morna antes de lavá-las.
Camarão: Para tirar o cheiro de camarão cozido das mãos, mergulhe-as em água morna com suco de limão e esfregue uma na outra. Depois lave-as normalmente.
Canos: Para acabar com mau cheiro dos canos, dissolva 1 colher de fermento químico em água, derrame no ralo e deixe agir durante a noite. Na manha seguinte, jogue água fervendo no ralo.
Cebola (e alho): Dicas para tirar o cheiro de alho e cebola das mãos:
– Esfregue açúcar e em seguida lave em água corrente
– Esfregue as mãos com limão em seguida, lave-as.
– Deixe aproximadamente 1 minuto debaixo de água corrente, SEM esfregá-las. Depois seque-as normalmente.
– Passe uma colher ou faca de aço inox nas mãos em água corrente (hoje em dia existe um “sabonete” em aço inox – vendido em lojas de utilidades domésticas.).
– Esfregue um pouco de vinagre branco nas mãos antes e depois de manipular cebolas e alho.
– Para tirara cheiro de cebola de facas e utensílios, esfregue sal neles e em seguida, lave-os com água quente.
Chaleiras e Cafeteiras: Para eliminar o mau cheiro de chaleiras e cafeteiras lave-as com água quente e um pouco de bicarbonato de sódio.
Cigarros: Para eliminar o cheiro de cigarro e evitar que impregne o ambiente, deixe pequenos potes cheios de vinagre no local. Para eliminar a sujeira e o cheiro de cigarro das cortinas, antes de lavá-las deixe-as de molho em água quente (se o tecido permitir) com um pouco de vinagre branco. Depois lave-as normalmente.
Cinzeiros: Para eliminar o cheiro de cinzeiros, coloque algumas gotas de cera dentro deles. Para lavá-los use água e vinagre.
Forno: Para eliminar mau cheiro do forno, coloque uma fôrma com água e casca de laranja para “cozinhar” por 15 minutos. Para o cheiro de queimado, coloque um pouco de sal no fundo do forno.
Frigideiras: Para tirar o mau cheiro de frigideiras, ponha um pouco de borra de café e, em seguida, lave-as com água fervendo.
Frituras: Para eliminar cheiro de fritura da cozinha, encha um copo de vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.  Para evitar que sua cozinha fique com cheiro de fritura, ferva na água uma casca de laranja em fogo baixo.
Garrafas térmicas: Deixe-as de molho em uma solução de água quente com sal. Depois e só enxaguar.
Gasolina: Para tirar o cheiro de gasolina das mãos, esfregue-as com sal grosso ou sal de cozinha umedecido em água. Em seguida lave-as com água e sabão.
Geladeiras e Freezer: Para eliminar mau cheiro da geladeira coloque dois copinhos descartáveis com bicarbonato de sódio (um na prateleira superior da porta da geladeira e outro na inferior). Deixe-os ali por 1 ano, e uma vez por semana dê uma mexida no bicarbonato. Para eliminar o cheiro forte da geladeira, deixe algumas folhas de louro dentro dela.
Gordura: Para eliminar o cheiro de gordura da casa, esquente em uma frigideira em fogo brando, um pouco de canela em pó. Outra opção é deixar uma vela acessa por algum tempo. Para tirar com facilidade o cheiro de gordura de porco das mãos pegue um pouco de sal e esfregue uma na outra.
Latas: Pingue algumas gotas de álcool, ponha no fogo e tampe a lata. Quando estiver fria é só lavar.
Latas de lixo: Para reduzir o odor de latas de lixo, borrife bicarbonato de sódio cada vez que colocar mais lixo dentro dela. Para prevenir mau cheiro, lave as lixeiras periodicamente com uma solução de 1 xcara de bicarbonato de sódio para cada 3 litros e meio de água.
Leite regurgitado: Para acabar com o cheiro de leite regurgitado nas roupas, aplique uma pasta feita com bicarbonato de sódio e água.
Louças: Para tirar o cheiro de cebola, queijo ou peixe das louças e travessas, lave-as com água quente e cascas de limão.
Mala: Para eliminar o mau cheiro, coloque dentro da mala, por pelo menos 24 horas, uma latinha contendo pedaços de algodão umedecidos na colônia de sua preferência. Tampe a latinha (sua tampa deve ser toda furada) e feche bem a mala.
Mamadeiras: Para eliminar o cheiro forte de leite das mamadeiras, lave-as com água e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Deixe-as de molho nessa solução durante a noite e lave-as normalmente no dia seguinte.
Micro-ondas: Para eliminar mau cheiro do micro-ondas, junte 1 xicara de água e 2 fatias de limão num recipiente e aqueça por 2 minutos na potencia alta. Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio. Outra sugestão: coloque um copo com água e vinagre e deixa que ferva durante alguns minutos.
Moedores de café: Se você usou o moedor de café para moer alguma outra especiaria, elimine qualquer vestígio de odor ou sabor moendo alguns pedaços de pão antes de utilizá-lo novamente.
Mofo: Para eliminar cheiro de mofo do guarda roupa, ferva um litro de vinagrem coloque-o numa vasilha sem tampa e deixe-o dentro do armário por 3 horas, com as portas fechadas. Depois passe um pano molhado no vinagre por dentro e por fora do móvel e deixe-o aberto por várias horas, para que seque bem. Depois coloque alguns pedaços de giz ou saquinhos de cal para evitar que o cheiro de mofo volte.
Ovo: Para tirar cheiro de ovo das mãos use casca de limão.
Panelas: Para tirar o cheiro de ranço de uma panela de barro, coloque um pouco de água com borra de café, deixe agir por algum tempo e depois lave-a normalmente.
Peixe: Para eliminar cheiro de peixe de panelas, esfregue um pouco de borra de café e depois lave-as com sabão. Para tirar o cheiro de peixe das mãos, lave-as com vinagre, água e sal. Ou com as mãos ainda úmidas, esfregue-as com um pouco de bicarbonato de sódio. Depois é só enxaguar. Para eliminar o cheiro de peixe da cozinha, coloque um pouco de vinagre para ferver numa panela. Para eliminar o cheiro de peixe de uma churrasqueira, deixe a grelha sobre o fogo até que todos os restos queimem. Em seguida, limpe-a com folhas de jornal e lave-a com água fria. Para tirar o cheiro de peixe de frigideira, ferva um pouco de leite ou passe limão.
Potes plásticos: Para tirar mau cheiro dos vasilhames plásticos, lave-os bem e depois coloque uma folha de jornal amassada em seu interior, deixe por uma noite e na manha seguinte é só lavar.
Querosene: Para tirar cheiro de querosene das mãos, esfregue-as com casca de laranja, limao ou borra de café e, em seguida lave-as com sabão.
Roupas: Para evitar que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com o cheiro dos produtos, ao enxaguar misture algumas pitadas de sal na água.
Sapatos: Para eliminar o mau cheiro dos sapatos, polvilhe seu interior com bicarbonato de sódio. Depois e só passar um pano para retirar o excesso de pó.
Suor: Se suas roupas, mesmo depois de lavadas ficarem impregnadas com cheiro de suor, pingue algumas gotas de limão numa panela com água e deixe ferver. Em seguida, tire a panela do fogo e coloque a roupa de molho nessa água por alguns minutos. Tome cuidado com tecidos muito finos ou roupas cuja cor não seja muito firme.
Tábuas de alimentos: Para eliminar o cheiro das tábuas para alimentos passe ½ limão nelas e esfregue-as com bicarbonato de sódio. Outra opção é lavá-las com água e sal.
Tapetes: Para eliminar o mau cheiro dos tapetes, polvilhe-os com uma mistura composta por ¾ de copo de bicarbonato de sódio, 2 colheres de sopa de amido de milho e ¼ de copo de talco perfumado. Deixe a mistura agir por 15 minutos e então passe o aspirador de pó.
Tinta: Para tirar cheiro de tinta de locais recém-pintados, coloque no ambiente uma vasilha com miolo de pão. Ou deixe no ambiente uma bacia cheia de água com rodelas de cebola.
Vaso sanitário: Para eliminar o mau cheiro de vasos sanitários, jogue um pouco de bicarbonato de sódio na água. Deixe agir por algumas horas e dê descarga.
Vassouras: Para eliminar o mau cheiro de vassouras, limpe o cabo com um pano molhado em álcool. Em geral o cheiro desaparece, mas, caso o cheiro persistir passe um pano com suco de limão.
Vegetais: Para eliminar cheiro desagradáveis de vegetais como couve, repolho, e couve-flor no ambiente durante o cozimento, coloque um pedaço de rolha dentro da panela quando for cozinha-los.
Xixi:
Quando o cachorro fizer xixi no tapete, carpete ou no próprio piso, jogue um pouco de vinagre direto no local, esfregue um pano úmido com água e deixe secar.
 Fonte: Livro de Max Susso

Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina

2 comentários:

  1. ótimas dicas, mas faltou uma dica de como tirar o cheiro de querosene que fica no ambiente, pq meu pai apos pintar meu quarto colocou querosene no piso para tirar a tinta, o problema e que o cheiro impregnou no ambiente, então minha mãe teve a ideia de colocar: eucalipto e cravo dentro de um frasco com alcool e borrifar no ambiente, e realmente o cheiro do querosene melhorou e muito, apos eu fazer de tudo essa ideia simples deu certo

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, mas faltou uma dica de como tirar o cheiro de querosene que fica no ambiente, pq meu pai apos pintar meu quarto colocou querosene no piso para tirar a tinta, o problema e que o cheiro impregnou no ambiente, então minha mãe teve a ideia de colocar: eucalipto e cravo dentro de um frasco com alcool e borrifar no ambiente, e realmente o cheiro do querosene melhorou e muito, apos eu fazer de tudo essa ideia simples deu certo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...