domingo, 16 de novembro de 2014

Benefícios do Óleo:

Como usar óleo de coco virgem





Óleo de coco virgem tem muitos benefícios para a saúde, mas muitas pessoas se perguntam como usar-lo. Um grande coisa sobre o óleo de coco é que, ao contrário de outros outros óleos, ele não quebrar quando aquecida a altas temperaturas por isso é ótimo para cozinhar. Aqui estão as 8 dicas deliciosas para a incorporação de óleo de coco virgem em sua dieta.
Fritos com óleo de Coco virgem: Em vez de azeite ou outros óleos, tente usar o óleo de coco em salteados. Legumes, tofu, e muitos tipos diferentes de carne todos os gostos delicioso quando fritos em óleo de coco virgem.
Camarão: Camarão no óleo de coco virgem com manteiga de amendoim e geléia. Mexa tudo com óleo de coco e resultados será extremamente saborosos. Use sua imaginação e seus temperos favoritos.
Frango: Frango assado no óleo de coco virgem é muito saboroso. Tal como acontece com o camarão, e seus tempero irá combina muito bem.
Smoothies: Adicione uma colher de sopa de óleo de coco virgem no seu smoothie de frutas ou um smoothie verde para um bônus nutricional e uma textura cremosa.
Pão: Use óleo de coco virgem no pão em vez de manteiga. Você também pode fazer pão com óleo de coco virgem em vez de manteiga ou de outros óleos.
Pipoca: óleo de coco virgem na pipoca lhe dá o sabor com estilo. Desde que você use óleo de coco virgem em vez de óleo de coco parcialmente hidrogenado, você não está entupindo suas artérias.
Sopa: Coloque um pouco de óleo de coco virgem na sopa para uma adição de um sabor delicioso.
Chá: Óleo de coco virgem com chá de ervas ou apenas misturá-lo com água quente e limão é uma boa opção saudável. Tente adicionar pimenta caiena para um impulso metabolismo.

Os 10 Benefícios do óleo de Coco virgem para Saúde


O óleo de coco se tornou muito popular nos círculos de saúde alternativa, apesar do fato de que por muitos anos foi considerado uma gordura “ruim”, devido ao seu alto teor de gordura saturada. No entanto, verifica-se que a gordura saturada do óleo de coco, particularmente óleo de coco virgem, não é a mesma gordura saturada que existem em outros tipos de óleos.
Ele contém os ácidos gordos de cadeia média que são muito mais fáceis para o corpo do que os ácidos gordos de cadeia longa, encontrada em muitos outros óleos de cozinha. Ele também contém vários compostos que são bons para sua saúde, incluindo o ácido caprílico, ácido cáprico e ácido láurico. Muitas marcas processaram o óleo por suas altas temperaturas, que remove alguns dos benefícios que estão disponíveis.
Todos os primeiros estudos que encontraram efeitos negativos do óleo de coco sobre os níveis de colesterol, foram feitos com óleo de coco parcialmente hidrogenado, enquanto que o óleo de coco virgem não processado, parece ter efeitos positivos para a saúde. Aqui estão os 10 benefícios do óleo de coco virgem para saúde.
Suporte ao Sistema Imune: Consumir óleo de coco pode ajudar a combater a doença, graças ao seu antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas. Se você está lutando contra qualquer tipo de vírus ou infecção, tente tomar o óleo de coco virgem.
Saúde Cardiovascular: Embora o óleo de coco é uma gordura saturada, vários estudos descobriram que a ingestão de óleo de coco virgem não tem efeitos adversos sobre o coração. Pelo contrário, parece reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco. Estudos anteriores feitos sobre o óleo de coco relatou que quem causou o colesterol elevado, foram feitas utilizando o óleo de coco parcialmente hidrogenado e não o óleo de coco virgem e os estudos foram feitos em animais, não seres humanos.
Os pesquisadores descobriram que os polinésios nas Ilhas de cozinheiros, cuja dieta é extremamente rica em óleo de coco tem baixos níveis de colesterol e uma baixa incidência de ataque cardíaco em comparação com as pessoas no resto da Nova Zelândia que não consomem óleo de coco. No Sri Lanka, um estudo constatou que a incidência de ataque cardíaco aumentou porque o consumo de óleo de coco tem sido muito baixo.
Suporte da tireoide: Muitas pessoas acreditam que o consumo de óleo de coco extra virgem pode ajudar com os sintomas de hipotireoidismo. Enquanto evidência científica está em conflito neste sentido, muitas pessoas com hipotireoidismo melhoraram com sucesso, e muitas reverteram a hipotireoidismo por conta de ter parado de tomar a medicação da tireóide. Lembre-se que ele pode não funcionar para todos e é importante consultar com seu médico antes de parar qualquer medicação.
Perda de peso: Um estudo descobriu que as mulheres que tomaram o óleo de coco virgem a cada dia tiveram uma redução significativa na gordura abdominal. Mesmo que o óleo de coco é um tipo de gordura, pode realmente ajudar você a perder peso. Porque ele contém ácidos graxos de cadeia média, em vez de ácidos graxos de cadeia longa, como alguns outros óleos comumente usados, o corpo utiliza o óleo de coco para a energia e não armazena gordura. Desta forma, ele ajuda a aumentar o metabolismo.
Contra infeções na pele: Quando aplicado nas feridas e chagas, óleo de coco virgem pode evitar novas infecções por estafilococos. Um estudo descobriu que o óleo de coco virgem foi benéfico no tratamento de dermatites atópica.
Cicatrização de feridas: Um estudo em ratos descobriram que as feridas tratadas com óleo de coco virgem, curavam mais rapidamente e apresentavam maior reticulação de colágeno do que no grupo de controle.
Prevenção de estrias: Na Ásia, o óleo de coco é comumente usado para prevenir as estrias durante a gravidez. Já tem estrias? As mulheres também descobriram que a aplicação de óleo de coco podem reduzi significativamente a quantidade de estrias depois de terem se formado.
Benefícios para pele: hidratação da pele é fundamental para mantê-la jovem e saudável, e o óleo de coco pode ser usado no lugar de loção hidratante para uma pele saudável. Quando o óleo de coco é usado, ele também ajuda a combater as bactérias e outros problemas de pele, incluindo erupções cutâneas, dermatite, acne, rugas, eczema e psoríase. Se você tiver uma área da pele que está irritado, esfregue o óleo de coco na pele para aliviar a inflamação e reduzir os sintomas.
Cabelo Saudável: óleo de coco também pode ser utilizado para melhorar a saúde de seu couro cabeludo e cabelo. Uma maneira que ajuda é através do reforço das costas e reduzindo a perda de proteína durante a lavagem. Tente aplicar um pouco de óleo de coco em seu cabelo para escovar os emaranhados ou massageie com um pouco de óleo de coco no couro cabeludo.
Sistema digestivo: O óleo de coco foi benéficos para muitas pessoas com problemas digestivos, como a síndrome do intestino irritável, prisão de ventre e indigestão. O óleo de coco combate bactérias prejudiciais no sistema digestivo e também auxilia a absorção de nutrientes no corpo.

Os 7 Benefícios do Óleo de Nozes para Saúde




Óleo de Nozes, tem muitos benefícios para saúde. Ela perde muito seu sabor e valor nutricional quando é aquecida, por isso é melhor usa-la em saladas e outras preparações alimentícias frios. Aqui estão os 8 benefícios do óleo de nozes para saúde:
Saúde do Coração: O óleo das nozes contém altos níveis do essencial ômega-3 ácidos graxos ALA (ácido alfa-linoléico), que apóia na saúde cardiovascular em uma variedade de maneiras. Eles aumentam o bom colesterol (HDL) e baixa mau colesterol (LDL), inibem a formação de coágulos sanguíneos e preveni ritmos cardíacos irregulares. Uma colher de sopa do óleo da noz contém 1,4 gramas de ALA.
Anti-inflamatórios: As gorduras monoinsaturadas do óleo da noz pode ajudar a reduzir a inflamação perigosa no sistema cardiovascular. O óleo da noz também podem ser eficaz contra a inflamação crónica e pode, por conseguinte, reduzir os sintomas dolorosos associados com condições como osteoartrite e artrite reumatóide.
Benefícios do Ácido Elágico: óleo da nozes são rico em ácido elágico, um fitoquímico que foi encontrado em estudos com animais na batalha contra o câncer. Também podem possuir propriedades anti-bacterianas, anti-virais e anti-inflamatórios. Estudos são necessários para ver se o ácido elágico funciona em seres humanos como acontece com animais, mas os primeiros resultados são animadores.
Ricos em Antioxidantes: óleo da noz é uma boa fonte de vitaminas E e C, dois antioxidantes essenciais que ajudam a combater os danos dos radicais livres que prejudicam as células e DNA.
Saúde do Cérebro: Omega-3 os ácidos graxos são um componente essencial nas função das células do cérebro. Eles contribuem diretamente para a transmissão adequada de sinais pelo cérebro e ajuda diretamente as funções da memória, do pensamento e da aprendizagem. Estudos mostram que o cérebro precisa de um fornecimento constante de ômega-3 os ácidos gordos frescos.
Diabetes: O óleo da noz contém gorduras monoinsaturadas, que os níveis de açúcar no sangue ajudam a controlar e ajuda o corpo a responder à insulina.
Saúde Óssea: Além de possuir zinco, ferro, potássio e cálcio, todos os minerais essenciais para a manutenção da uma boa saúde do osso, as propriedades anti-inflamatórios do óleo de nozes pode ter efeitos específicos sobre os ossos. Um estudo recente constatou que a ingestão diária de grandes quantidades de nozes levaram a uma melhor estabilidade do osso e uma redução na perda de mineral essencial.

Os Benefícios do Óleo de Gergelim para Saúde



Saúde do cabelo: O óleo de gergelim tem sido tradicionalmente usado para melhorar a saúde dos cabelos. Ele pode ajudar a escurecer a cor do cabelo e também eliminar a perda de cabelo. Além disso, os efeitos anti-bacterianos do óleo de gergelim pode ajudar a eliminar qualquer um dos patógenos ou corpos estranhos que podem atacar o seu couro cabeludo ou cabelo.
Saúde da Pele: O óleo de gergelim é rico em zinco, que é um dos minerais mais importantes no corpo para a sua pele. Ele pode aumentar a elasticidade da pele e a suavidade, ajudando a reduzir o aparecimento de manchas no decorrer da idade e eliminar problemas de pele, incluindo o envelhecimento prematuro. O óleo de gergelim pode também ser usado como um filtro solar uma vez que cria uma camada de proteção sobre a pele, que é outra maneira de proteger o organismo contra substâncias estranhas ou toxinas que ficam no meio da pele. algumas culturas, o óleo de gergelim tem ainda sido utilizado para o tratamento de doenças causadas por fungos na pele.
Saúde do Coração: Como a maioria dos óleos vegetais, o óleo de gergelim é tão útil e delicioso em alimentos devido ao seu conteúdo de ácidos graxos. O óleo de gergelim contém uma grande variedade de ácidos graxos poliinsaturados, incluindo sesamol e sesamina. Isso pode manter o sistema cardiovascular equilibrado e mantém os níveis de colesterol baixo. Ele também pode deixar cair os níveis de colesterol que o corpo já possui, reduzindo assim a aterosclerose. Isto significa que você está mais bem protegido de ataques cardíacos e derrames se adicionar óleo de gergelim na sua dieta.
Crescimento Ósseo: Existem muitos minerais importantes, que podem ser encontrados no óleo de gergelim, em especial o cobre, zinco e cálcio. Esses três minerais são essenciais para o crescimento dos ossos do corpo, o que significa que, ao manter um nível adequado de óleo de gergelim em sua dieta, você pode ajudar a aumentar a taxa do crescimento ósseo e desenvolvimento. Conforme você envelhece, o óleo de gergelim pode ajudar a evitar a osteoporose e várias outras deficiências relacionadas com a idade dos ossos.
A ansiedade e a depressão: A tirosina é um aminoácido que se encontra em quantidades relativamente elevadas no óleo de gergelim. A tirosina foi conectado diretamente a atividade da serotonina que é liberada no cérebro, o que pode ajudar a melhorar o humor, inundando o corpo com enzimas e hormônios que fazem uma pessoa se sentir feliz. Em outras palavras, quando você está sofrendo de ansiedade ou depressão, o óleo de gergelim pode ajudar a dar-lhe um impulso positivo na direção certa e transformar o seu humor ao redor!
Saúde Bucal: O óleo de gergelim é altamente recomendado por profissionais de odontologia por causa de um processo chamado de óleo de puxar, e colocado o óleo em sua boca e, em seguida, balançando-a em torno antes de cuspi-la. Com óleo de gergelim, este processo tem sido diretamente ligada ao dentes mais brancos, baixos níveis da placa bacteriana, e a proteção contra certos mutantes estreptococos que podem nos fazer muito mal. Os efeitos anti-bacterianos poderosos deste óleo são a principal causa deste aumento na saúde bucal.
Prevenir o Câncer: Óleo de gergelim contém um composto orgânico chamado fitato, que foi diretamente ligado a uma redução no desenvolvimento de câncer. Além disso, os níveis de magnésio no óleo de gergelim são anormalmente elevados, é um mineral essencial, e está diretamente ligado as chances de reduzir o câncer colorretal. O teor de cálcio também é muito benéfico para a prevenção do câncer de cólon.
Circulação e Metabolismo: Os alto teores de cobre e de zinco significa que o corpo é capaz de funcionar nos seus níveis ótimos, principalmente porque o cobre é necessário para a produção de células vermelhas do sangue. Com a porcentagem significativa de cobre no óleo de gergelim, o seu corpo tem a certeza de obter a quantidade de sangue que flui para os órgãos e tecidos, garantindo um estilo de vida com muita energia e mais saudável.
Inflamação: O cobre é naturalmente uma substância anti-inflamatória, e os níveis elevados de cobre encontrados no óleo de gergelim pode ajudar a reduzir a inflamação e o desconforto de várias condições, tais como a gota e artrite. Ele reduz o inchaço das articulações e fortalece os ossos e vasos sanguíneos, ajudando a manter a sua estrutura forte e resistente por muitos anos, sem que haja inflamação dolorosa.
Cuidados Com o óleo de Gergelim:  Se você está tomando anti-coagulante ou medicamentos para afinar o sangue, então você deve falar com o seu médico antes de adicionar óleo de gergelim na sua dieta. Ele reduz a pressão arterial e diminui a viscosidade do sangue,por isso, a combinação poderia ser potencialmente perigoso. Caso contrário, aproveite o seu óleo de gergelim em qualquer maneira que você gosta!

Fonte: Dicas de Saúde

Siga nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/baguncaorganizadalondrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...