domingo, 3 de maio de 2015

Cuidados especiais com sua Jaqueta de Couro

Existem algumas peças de roupa que são indispensáveis no nosso guarda roupa, e a jaqueta de couro é uma delas, tanto no guarda roupa feminino como masculino. No entanto, esta peça de roupa tão cobiçada exige alguns cuidados especiais, para conservar, por mais tempo, o brilho do dia em que foi comprada. Não deve colocar este tipo de peças na máquina de lavar e muito menos utilizar produtos químicos para a sua limpeza. Saiba como lavar uma jaqueta de couro.


  • Tal como foi dito anteriormente, não deve lavar a jaqueta de couro na máquina de lavar, pois poderia danificá-la. Deverá lavá-la usando apenas um pano úmido. Se estiver muito suja, poderá usar um pano com água morna e sabão neutro. Conseguirá assim, eliminar quaisquer tipos de resíduos, poeiras ou sujidade.
  • Se vir que o pano ficou muito sujo, passe por água e limpe novamente a jaqueta. Lembre-se que o pano deverá estar apenas úmido, tente evitar ao máximo o excesso de água. Não deve encharcar o couro com água, nem mesmo se tiver manchas de mofo.
  • Se mesmo depois de utilizar um pano úmido em água morna e sabão neutro, ainda existirem áreas manchadas, poderá borrifar a jaqueta com limpador de couro e esfregar suavemente com um pano macio. Evite utilizar panos que não sejam macios ou esponjas, pois poderão riscar o couro.
  • Depois de limpar a jaqueta, poderá utilizar um hidratante específico para o couro, que poderá encontrar nas sapatarias. Se não tiver este produto, uma dica que poderá utilizar é um hidratante corporal de cor clara e sem essência forte.
  • Deverá secar a jaqueta de sol ao sol e ao vento. Tenha cuidado e não deixe a jaqueta ao sol nas horas de maior intensidade de calor nem durante muitas horas, pois o excesso de sol poderá desbotar o couro.

  • Fonte: http://casa.umcomo.com.br/



    Curta nossa página no Facebook: Bagunça Organizada


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...