domingo, 22 de novembro de 2015

DIY: como fazer guirlanda de pompons


Natal já tá batendo na porta? Então que ela esteja preparada pra receber o clima natalino com o charme que essa data merece. Pra isso acontecer é só vir com a gente e aprender como fazer uma guirlanda de pompons, e deixar a sua decoração de Natal, literalmente, com muito mais fofura!
Espia aqui que não mistério:
Você vai precisar de:
  • Lã verde
  • Tesoura
  • Base redonda para guirlanda
  • Bolinhas de Natal
Passo a passo:
#1. Pra fazer os pompons, primeiro você deve enrolar aproximadamente 100 vezes nos seus dedos exceto o polegar. Dê preferência para lãs mais grossas, porque além de você precisar enrolar menos vezes, depois você também precisará cortar menos e o pompom ficará mais redondo, ou seja, bem mais prático e rápido.
#2.  Passe a linha por entre os dedos e enrole bem no centro desse pequeno novelo.
#3. Dê um nó meio pra prender. Deixe esse fio mais comprido, pois depois é com ele que você vai amarrar o pompom na base da guirlanda.
#4. Corte as duas laterais para dividir as linhas, até elas ficarem todas separadas. O pompom ainda vai estar bem irregular como na imagem.
#5. Agora é hora de começar a dar forma ao pompom. Você vai cortando ao redor dele até ele ficar bem redondinho como mostra esse vídeo aqui.
#6. Aí é só começar a amarrar os pompons na guirlanda até deixar ela bem cheia e completa.

#7. Finalize colocando as bolinhas entre os pompons.

E aí, gostaram?

Fonte: www.imaginarium.com.br

Curta nossa página no Facebook: Bagunça Organizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...