domingo, 31 de janeiro de 2016

Você gosta de água com gás? Conheça os mitos e verdades sobre seu consumo



agua
Crédito: Divulgação
TÓQUIO (IPC Digital) – A água é indispensável pra nós, independente de qualquer fator (como estação do ano, por exemplo). Entretanto, muitas pessoas acabam optando pela água com gás. Mas será que essa é uma boa escolha? Veja as informações dadas pela nutricionista Carolina Arbache:
Água com gás também é saudável
Especialmente para quem gosta de refrigerante, a nutricionista sugere acrescentar suco de alguma fruta na água com gás para dar-lhe sabor e deixar a bebida mais saudável do que um refrigerante.
Ela não é mais calórica
Qualquer água não possui calorias.
Também não faz mal à saúde
Mas deve ser consumida com cautela por quem tem problemas gastrointestinais (como gastrite, por exemplo), pois o gás em excesso pode irritar a mucosa do estômago. No entanto, é algo que deve ser observado, pois não causa irritação em todos. Em casos de indigestão, a água com gás pode até ajudar, já que faz arrotar, aliviando a pressão abdominal.
Não contém mais sódio do que a água normal
Os nutrientes presentes na água mineral com gás e da sem gás são os mesmos. Na verdade, a quantidade de sódio pode variar de marca para marca, mas ambas têm exatamente o mesmo teor de sódio.
Ela hidrata igual a água comum
Sim, a água com gás tem o mesmo poder de hidratação, sendo também uma boa opção.
Não causa celulite
Isto é um grande mito! Muitos pensam que, assim como nos refrigerantes, o que engorda e provoca celulite é o gás. Mas isto não é verdade! O responsável pela piora na circulação e acúmulo de gordura é a alta quantidade de açúcar refinado, sódio (nas versões light) e outras substâncias artificiais que são tóxicas para o nosso corpo, como adoçantes, corantes e aromatizantes artificiais.
Podemos substituir a água normal pela água com gás?
O melhor é preferir a boa e velha água normal. Mas a água com gás não é uma má opção, segundo a nutricionista, só não devemos tomar em excesso, já que pode causar irritação no estômago. Além disso, na maioria das vezes, as águas com gás tem ph mais ácido e sabemos que grande parte das doenças da atualidade estão relacionadas com a acidificação do pH do nosso sangue. Portanto, nossa dieta (incluindo a água) tem papel fundamental para manter o pH do sangue levemente alcalino, o pH ideal para manter a boa saúde.
Interessante, não?!
Então que tal preparar uma água gaseificada com sabor, utilizando um pouco de suco de fruta natural para uma outra opção de bebida que hidrata e faz bem para a saúde? Assim, aumenta a quantidade de ingestão de água, de uma forma saudável e saborosa!
FONTE: NATUELIFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...