domingo, 4 de setembro de 2016

Como limpar rejunte: dicas caseiras



Com o passar dos anos, o rejunte de áreas molhadas e úmidas, como a cozinha, o banheiro e a piscina, vão sendo tomados pelo limo e o mofo, que podem manchar as superfícies e deixar o visual desleixado. Além disso, os azulejos usados na decoração da cozinha sofrem com a gordura que sai durante a preparação dos alimentos. Para deixar as paredes e o piso brilhando como novos, veja alguns truques fáceis e caseiros de como limpar rejunte.

Vinagre branco para limpar rejunte

Além dos produtos tradicionais, como água sanitária e cloro, alguns ingredientes caseiros podem ser tão, ou mais eficientes na limpeza dos rejuntes. Um deles é o vinagre branco de álcool que, graças à característica ácida de sua composição, remove toda a sujeira acumulada, em poucos minutos.




Para fazer a limpeza com o produto caseiro, basta espalhar o vinagre nos rejuntes e deixar agir de 10 a 20 minutos, dependendo da quantidade de sujeira. Aos poucos, será possível observar as partículas escuras se desprendendo do rejunte, deixando as frestas bem clarinhas e limpas.

Bicarbonato e limão para limpeza

Outra técnica de limpeza bastante conhecida é a pasta de bicarbonato de sódio com limão, que é capaz de eliminar os fungos e bactérias, e deixar rejunte bem branquinho. Essa mistura também pode ser usada para higienizar a pia da cozinha e dos banheiros.
Publicidade
Para fazer, basta preparar o produto e esfregar nas paredes com uma escovinha. Se a sujeira for leve e superficial, também é possível usar apenas rodelas de limão para fazer a limpeza do piso e das paredes.

Fonte: Bolsa de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...