domingo, 23 de outubro de 2016

12 ambientes tão organizados que vão fazer você querer arrumar a casa já

Não é todo dia que temos energia para sair organizando a casa, mas você pode usar esta matéria como inspiração: sempre que bater o desânimo, veja estes ambientes ideais e coloque ordem na bagunça

1. Os armários desta cozinha tem portas de vidro fosco: isso significa que, mesmo quando fechadas, é possível ver a silhueta do que há lá dentro. Assim, não há armário bagunçado que persista! De tão arrumadas que as tigelas estão – coordenadas até mesmo por cor – dá até vontade de deixar a porta sempre aberta. Não é à toa que prateleiras abertas na cozinha são tendência!
Publicidade

prateleiras-com-tigelas-organizadas-por-tamanho-e-cor-Dana-Gallagher
2. Uma maneira estilosa e popular de dispor os quadros é apoia-los em trilhos – prateleiras sem muita largura – na parede. Por que não usá-los no closet para expor os saltos, com suas cores e designs elegantes? A moda é, afinal, uma forma de arte! A solução ainda organiza os sapatos, deixando-os sempre à mão para a próxima festa.


sapatos-de-salto-dispostos-em-trilhos-para-quadros-Martha Stewart Living
 3. Com uma família crescendo, os moradores desta casa encontraram uma solução para ordenar os itens de piscina e praia: os números. Feitos em estêncil na parede e nos cestos de tecido, eles definem os ganchos e espaços em que cada membro da família deve colocar seus pertences durante e após o uso -- assim ninguém corre o risco de usar a toalha molhada do outro.


casa-na-praia-parede-com-estencil-define-espaco-das-toalhas-Johnny-Miller
 4. Além das prateleiras fixas, os moradores colocaram várias grades ajustáveis para poder otimizar a organização destes gabinetes. Eles aproveitaram o espaço extra para, primeiro, separar a louça clara da escura. Depois organizaram por função, empilhando tigela com tigela, prato com prato e assim por diante. Ao lado, os copos também são separados.

gabinetes-de-louca-organizados-por-funcao-e-cor-Martha Stewart Living
 5. Se a louça está arrumada, a comida também precisa estar! Esta despensa é de dar orgulho. As prateleiras funcionam como gavetas e podem ser puxadas para frente para alcançar tudo que está atrás sem precisar mexer na parte da frente. Cada item tem seu lugar, com biscoitos, macarrão, grãos e outros alimentos secos guardados em potes de mesmo padrão. Na porta, potes magnéticos exibem temperos e confeitos coloridos.


despensa-organizada-com-prateleiras-gavetas-annie-schlechter
6. As prateleiras de metal deste home office deixam para trás sua atmosfera industrial ao abrigar as caixas perfeitamente organizadas e etiquetadas. Vale a pena copiar em casa!


home-office-com-caixas-etiquetadas-Martha Stewart Living
7. Este armário é ideal para os brinquedos das crianças: além de nichos para expor algumas coisas e deixa-las à mão, ele possui gavetas de tecido. As etiquetas podem conter palavras ou desenhos para os pequenos que ainda não sabem ler.


nichos-para-criancas-com-gavetas-de-tecido-etiquetadas-Martha Stewart Living 
8. Não deixe sua coleção de objetos, não importa qual for, ficar desarrumada! Esta prateleira com nichos repletos de artigos diversos - desde caixas até vasos de cerâmica, leques e quadros - prova que a organização é possível até quando a quantidade é grande. A estrutura de grade ainda ajuda a trazer estrutura à arrumação.


nichos-formam-grade-para-guardar-a-colecao-Martha Stewart Living
9. Não existe algo mais prazeroso que um armário e closet arrumado. Duvido que ver as blusas e suéteres perfeitamente dobrados e organizados por tom não te deixe com vontade de fazer o mesmo! Estas prateleiras ainda têm um bônus: são divididas por painéis acrílicos, formando pequenos nichos. Dá para brincar de definir um tema para cada nicho e se divertir organizando de acordo.


closet-com-prateleiras-e-divisores-de-acrilico-Bryan-Gardner
10. Tome conta e organzie até mesmo sua lavanderia! Na foto, um belo exemplo de ordem: tudo é mantido visível, com produtos químicos em uma altura que crianças pequenas não alcançam. 


lavanderia-organizada-com-tudo-ao-alcance-dos-adultos-Martha Stewart Living
11. Os imãs são os melhores amigos do espaço pequeno organizado! Este armarinho de espelho é revestido por aço galvanizado. Vários ganchos magnéticos e recipientes, como os de tempero da despensa acima, foram usados para dispor tesouras, curvex e acessórios de cabelo no lugar.


espelho-com-aco-galvanizado-e-imas
12. Gosta de jardinagem? Reserve um armário só para isso com várias hastes! Dá para pendurar tudo. Na foto, elas são feitas com suportes de cobre e varas de bambu.


armario-de-jardinagem-com-varas-de-bambu
 Fonte: casa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...