domingo, 20 de novembro de 2016

Faça você mesmo: 5 decorações diferentes com luzes pisca-pisca

Já faz um tempo que as luzes de Natal passaram a fazer parte da decoração de muitas casas. Na cabeceira de camas, junto com um varal de fotos, emoldurando portas e janelas... São muitos os usos. Se você também quer entrar nessa onda, veja cinco ideias de como fazer você mesmo uma decoração diferente com o pisca-pisca.
1. Bolinhas de ping pong


Chris Andre | Reprodução Brit + Co
luzes-de-natal-para-decoracao


Reprodução Massive Sway
Ping-Pong-lighs_10
Solte sua criatividade para fazer desenhos que sejam a sua cara em bolinhas de ping pong, como esses hambúrgueres e bolinhas coloridas. O ideal é fazer o buraquinho na bola (que é onde as luzinhas vão entrar) com estilete ou tesoura antes de pintar. As bolinhas podem ser feitas a mão livre mesmo, já o hambúrguer, requer alguns passos a mais. Primeiro passe uma fita adesiva ao redor da bolinha. Passe um spray marrom e deixe secar. Tire a fita e, com um pincel bem fininho, desenho os recheios: um traço amarelo de mostarda, um vermelho de ketchup e outro verde simulando a alface. Você pode usar uma tinta branca para fazer uns gergelins no topo do “pão”. Ao final, encaixe a bolinha na luzinha e pronto!
2. Flores e folhagens 


Jocelyn Noel Photography | Reprodução A Subtle Revelry
floral-styled


Erin Kate | Reprodução Snippet & Ink
diy-string-lights-green-foliage-005
Para uma decoração ao ar livre, flores e folhagens podem ser uma boa pedida. E é muito simples de fazer! Para o arranjo com flores, você vai precisar de um pisca-pisca e flores artificiais, fáceis de encontrar nas lojas. Tire a parte que seria o caule da flor e encaixe a luz do pisca-pisca nesse buraco. Mescle diferentes cores para formar sua composição. Para a segunda opção de arranjo, escolha folhagens que durem bastante fora da água. Pendure as luzes no local escolhido para a decoração e vá entrelaçando as folhagens nos fios.
3. Tecidos de renda


Reprodução Melissa DiRenzo for Kendall Jackson
DIY-outdoor-lace-lights-7-683x1024
Tecidos de renda também podem servir para enfeitar suas luzinhas. O melhor é usar esse tipo de decoração para ambientes fechados ou em uma varanda coberta, para não ter problemas caso chova. Encha pequenas bexigas como molde, molhe o tecido em cola e envolva-o no balão. Deixe secar. O tecido vai ficar rígido, assim, você poderá cortar do tamanho que você quiser. E, então passar o fio do pisca-pisca entre a renda.
4. Bolinhas emaranhadas


Reprodução Drawn to DIY
diy-pineapple-string-lights-drawntodiy-02
Abacaxis também podem ser tema do seu enfeite com luzinhas. É só comprar essas bolinhas emaranhadas, pintar de amarelo e fazer a coroa da fruta com feltro verde. Depois de colar o feltro na bolinha, vale dar uma aparada nas pontas para que fique o mais parecido possível com um abacaxi. Por fim, é só encaixar as luzinhas dentro das bolinhas e pendurar onde você quiser.
5. Conchinhas


Reprodução | Pinterest
d1c72c2b0968e4917934233993b27560


Reprodução | Pinterest
luzes-de-natal-para-decoracao-com-conchas
Você não consegue fazer uma caminhada na praia sem juntar conchinhas que encontra pela areia? Que tal usar essa coleção para enfeitar suas luzinhas? Pode ser tanto aquelas conchas de formatos mais tradicionais, quanto as mais diferentes (e raras) de formato espiralado.
Fonte:casa.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...