segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Produtos de limpeza: Onde guardá-los?

Esse armário geralmente acaba se transformando num depósito da casa. Por isso, temos que ter um certo cuidado com o armário onde guardamos os produtos de limpeza.
Tudo que não usamos, é jogado lá. A primeira coisa que temos que fazer é retirar tudo que está la dentro e analisar cada produto, para ver se realmente será utilizado, caso contrário, doe, recicle ou descarte de uma vez para abrir espaço.
Se tiver muito pano de limpeza, por exemplo, separe o que realmente vai usar e quando precisar ,lembre-se que não terá dificuldades em conseguir outros.
Deixe tudo o mais visível possível, assim na hora que precisar de algum item não terá dificuldades ao visualizar o que está procurando.
Vassouras, rodos, escova para carpetes, pás para recolher o lixo, espanadores podem ser penduradas com a ajuda de um suporte, tente pendurar o máximo de itens que conseguir.
Providencie prateleiras, ou qualquer tipo de suporte para auxiliar na organização dos produtos, isso facilitará muito.
Tente organizar produtos similares, ou poderá organizar por ambientes, sala, cozinha, quarto, banheiro, lavanderia, piso externo e assim por diante.Organize por categoria, agrupando os similares.
Se tiver espaço, guarde baldes, bacias e caixas com miudezas esponjas, graxas para sapatos.
Usar um balde para levar todos os produtos para limpeza, facilitará ao levá-los de um cômodo para o outro.
Se não tiver espaço para acomodar os produtos de limpeza, tente organizar num espaço existente, como por exemplo na pia do banheiro ou poderá colocar um armário numa parede na lavanderia.
As vassouras e rodos, podem ser penduradas numa parede da área de serviço, o aspirador pode ser guardado num armário.

Alguns exemplos de como usar a criatividade ao guardar produtos de limpeza:



Bagunça Organizada

Imagens: Pinterest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...